Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de março de 2018, 21h25

Laboratório da Ação da Cidadania homenageia Marielle em vídeo contra o genocídio negro

Os alunos estavam finalizando o filme dedicado ao Dia Internacional da Mulher, quando ocorreu o assassinato da vereadora do PSOL

O assassinato de Marielle Franco foi incluído no filme do Laboratório Audiovisual da Ação da Cidadania – Foto: Agência Patrícia Galvão

Os alunos do Laboratório Audiovisual da Ação da Cidadania, localizado no Rio de Janeiro, estavam finalizando o vídeo-manifesto 8M, em referência a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com ênfase contra o genocídio negro, quando o ocorreu a tragédia com Marielle Franco. Então, eles resolveram homenagear a vereadora do PSOL, segundo informações do blog do Ancelmo Gois, de O Globo.

O vídeo tem a direção de Emy Lobo e foi concebido para o Canal Sobre Elas, no YouTube. O poema que narra as imagens se chama “Minas que lutam”, de Ryane Leão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum