Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de março de 2018, 21h25

Laboratório da Ação da Cidadania homenageia Marielle em vídeo contra o genocídio negro

Os alunos estavam finalizando o filme dedicado ao Dia Internacional da Mulher, quando ocorreu o assassinato da vereadora do PSOL

O assassinato de Marielle Franco foi incluído no filme do Laboratório Audiovisual da Ação da Cidadania – Foto: Agência Patrícia Galvão

Os alunos do Laboratório Audiovisual da Ação da Cidadania, localizado no Rio de Janeiro, estavam finalizando o vídeo-manifesto 8M, em referência a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com ênfase contra o genocídio negro, quando o ocorreu a tragédia com Marielle Franco. Então, eles resolveram homenagear a vereadora do PSOL, segundo informações do blog do Ancelmo Gois, de O Globo.

O vídeo tem a direção de Emy Lobo e foi concebido para o Canal Sobre Elas, no YouTube. O poema que narra as imagens se chama “Minas que lutam”, de Ryane Leão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum