Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 14h57

Livro “Negras lideranças”, de Eliete Barbosa, é lançado em São Paulo

Livro conta as trajetórias de gerações de mulheres negras que participaram de movimentos sociais nas periferias nos anos 1980/1990 e 2000

Foto: Reprodução

O livro “Negras lideranças – mulheres ativistas da periferia de São Paulo”, de Eliete Barbosa, conta as trajetórias de gerações de mulheres negras que participaram de movimentos sociais nas periferias nos anos 1980/1990 e 2000, demonstrando o seu protagonismo na construção destes movimentos.

Seu lançamento, previsto para o próximo dia 12 de fevereiro, vai contar com a participação de artistas negras e uma mesa de debates com a autora e também com Matilde Ribeiro, professora da Unilab (Universidade da Integração Luso-Afrobrasileira) e ex-ministra da Igualdade Racial no governo Lula, que escreveu o prefácio da obra.

Participarão ainda Rosane Borges, pesquisadora e doutora em Comunicação, que também escreveu uma apresentação no livro e o professor Salvador Sandoval, da PUC/SP, que orientou a pesquisa de mestrado da autora que deu origem ao livro.

O objetivo da obra, segundo a autora, é retirar da invisibilidade as vozes destas mulheres que foram responsáveis pelos movimentos que conquistaram vários direitos sociais no Brasil. Muitas destas experiências foram vivenciadas também pela autora que é assistente social e atuou em movimentos de moradia e em projetos habitacionais populares.

A obra é uma publicação da Dandara Editora e já está à venda no site http://www.dandaraeditora.com.br.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Negras Lideranças – mulheres ativistas na periferia de S. Paulo”, da Dandara Editora.

Quando: dia 12 de fevereiro, quarta feira, as 19h00

Onde: Fundação Lauro Campos/Marielle Franco – Alameda Barão de Limeira, 1400 – Campos Elíseos – S. Paulo (SP)

Entrada: gratuita

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum