Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de março de 2019, 15h08

Marcelo D2 afirma que já deu tempo pras pessoas perceberem que Bolsonaro é um idiota

“Não é possível que as pessoas, três meses depois do [início do] governo, num momento mais calmo, não sintam e digam: ‘Esse cara é um idiota, entendeu? Esse cara é um maluco, totalmente despreparado, um fanático religioso e com todas as questões ideológicas dele’”, disse D2

Foto: Caio Paganotti/Fotos da Virada

Marcelo D2, carioca e ex-vocalista da banda Planet Hemp, acaba de chegar em São Paulo para apresentar, nesta sexta-feira (29), a obra transmídia “Amar é para os Fortes”, onde é também, além de rapper, roteirista, compositor e músico.

Em entrevista à folha, D2 afirmou não considerar “possível que as pessoas, três meses depois do [início do] governo, num momento mais calmo, não sintam e digam: ‘Esse cara é um idiota, entendeu?”, disse.

Perguntado ainda se não teme chamar o atual presidente Jair Bolsonaro de “maluco”, podendo tornar-se vítima caso haja uma caça às bruxas, D2 disse: “Não. Se for caçar bruxa tem que caçar esse maluco, tá ligado? Como um cara que se diz patriota esculacha tanto o povo, fala mal do povo e quer celebrar um episódio no Brasil com 20 anos de tortura, que massacrou o povo? Esse tipo de patriotismo, que coisa é essa? Entendo que as pessoas foram enganadas por tanta fake news, com tantas falácias? Mas não é possível que as pessoas, três meses depois do [início do] governo, num momento mais calmo, não sintam e digam: ‘Esse cara é um idiota, entendeu? Esse cara é um maluco, totalmente despreparado, um fanático religioso e com todas as questões ideológicas dele. A gente está em 2019; não é possível que tenhamos de discutir direitos de minorias. Que passo atrás da humanidade. É uma vergonha, dá um nó na garganta. Tento manter a esperança acessa, mas é muito difícil. Não acredito que depois das eleições, depois de três meses de governo, as pessoas ainda olhem para ele e achem que ele é uma nova política”.

Outro ponto que o músico ressaltou sobre o governo diz respeito ao “fanatismo”. “Essa ideologia louca, entendeu? O cara fala de cu, de bunda e de homossexualismo, nunca vi um presidente colocar um vídeo daquele…Isso é um absurdo. Que momento que a gente está passando, cara. Às vezes tenho vergonha de ser humano na Terra. Queria ser um cachorro, meu irmão.”

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum