Marília Mendonça e Sofrência dominam entre os dez artistas mais tocados no Spotify

Entre os dez, apenas três são de outros gêneros: O grupo de forró e tecnobrega Os Barões Da Pisadinha, a cantora de funk Anitta e o DJ Alok

Escrito en CULTURA el

Dos 10 artistas brasileiros mais ouvidos do ano na plataforma por demanda Spotify, sete se enquadram no gênero designado pelas gravadoras como “sofrência”. Marília Mendonça encabeça a lista, seguida por Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus e Maiara e Maraisa.

Em sexto lugar, aparece o grupo de forró e tecnobrega Os Barões Da Pisadinha, seguido pela cantora de funk Anitta. Em nono, está o DJ Alok.

Já as canções mais ouvidas no Brasil não fogem muito do gênero. Em primeiro lugar, aparece Liberdade Provisória – Henrique & Juliano, seguida por A Gente Fez Amor – Ao Vivo – Gusttavo Lima; Graveto – Ao Vivo – Marília Mendonça; Volta por Baixo – Ao Vivo – Henrique & Juliano; S de Saudade – Luíza & Maurílio, Zé Neto & Cristiano; Litrão – Ao Vivo – Matheus & Kauan e Barzinho Aleatório – Ao Vivo – Zé Neto & Cristiano.

A única estrangeira da lista é a britânica Dua Lipa, com Don’t Start Now. Logo depois aparece a dupla Jorge & Mateus, com Cheirosa e por fim, o funk SENTADÃO, com Felipe Original, JS o Mão de Ouro, Pedro Sampaio.