Morre aos 101 anos Orlando Drummond, o “seu Peru” da Escolinha do Professor Raimundo

Internado em maio para tratar uma infecção urinária, ator morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos

Morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, famoso por interpretar “Seu Peru” no aclamado programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo.

Segundo informações repassadas por familiares, Drommond faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, de falência múltipla de órgãos.

Em maio, o ator foi internado para tratar uma infecção urinária, tendo recebido alta em junho. “A gente vinha tratando em casa uma infecção urinária dele. Após dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo”, afirmou o filho do artista, Orlando, quando ele foi internado pela última vez.

Além de “Seu Peru”, Drummond, como dublador, deu voz a personagens famosos, como Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

Homenagens

Pelas redes sociais, amigos, artistas e políticos prestaram homenagens a Orlando Drummond. Confira.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR