Morre o ator Luis Gustavo aos 87 anos

O artista fez história na TV com personagens marcantes como Beto Rockefeller e Vavá

O ator Luis Gustavo morreu em decorrência de complicações de um câncer aos 87 anos em Itatiba (SP) neste domingo (19). A informação foi confirmada por familiares.

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!!
Obrigado por tudo, meu amado tio”, disse o ator Cassio Gabus Mendes em seu Instagram.

Segundo informações do portal G1, o ator estava em tratamento contra um câncer no intestino desde 2018.

Luis Gustavo protagonizou personagens marcantes na televisão, como Beto Rockefeller, na TV Tupi, Mário Fofoca, na TV Globo, e o Vavá de “Sai de Baixo” na TV Globo.

A Globo publicou comunicado lamentando a morte do astro. “Encarnando grandes personagens cômicos da telenovela brasileira, Luis Gustavo Blanco merece um capítulo especial na história da televisão”, disse a emissora, em homenagem.

Famosos também prestaram condolências. “RIP meu amigo, meu irmão Tatá! Que Deus te receba. Em TITITI me ensinou a fazer comédia. Muita dor. RIP Luiz Gustavo, o eterno Beto Rockfeller que revolucionou a novela brasileira”, disse o ator Zé de Abreu, no Twitter.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR