Músicos fazem apresentações gratuitas em abril em homenagem aos cem anos de Fellini

Violoncelista inglês David Chew e saxofonista, pianista e compositor argentino Blas Rivera fazem série inédita de concertos, com a participação de bailarinos e músicos convidados

Em homenagem aos cem anos do cineasta italiano Federico Fellini, o violoncelista inglês David Chew e o argentino Blas Rivera (saxofonista, pianista, compositor e arranjador) farão em abril oito apresentações gratuitas do espetáculo “Blas & Chew”, que serão transmitidas no YouTube do duo, de 15 a 18 de abril, e de 22 a 25 de abril – de quinta a domingo.

No repertório, em sua maioria, composições e arranjos de Blas Rivera. As apresentações ganharão movimento cênico e audiovisual, com a apresentação de bailarinos de Tango (Cecília Gonzalez e Luciano Bastos), e trechos de filmes de Fellini.

“Ninguém como Fellini para mostrar a realidade contemporânea. O realismo mágico dele é o que melhor mostrou, não só no cinema senão no conceito, todo o feminino, o masculino, a infância, o poder, a igreja, o amor. Ele mostrou todos de uma forma tão sofisticada, tão mágica e tão realista. Sabendo ou não, todos recebemos a influência dele e, agora, desejamos retribuir com esta bela homenagem”, comenta Blas.

O espetáculo tem a produção de Mariana Chew e o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

De acordo com David, “a música tem grandes poderes de curar. E, nos dias de hoje, pode trazer muita esperança e paz, especialmente para muitos jovens. Com a transmissão pela internet, queremos levar esse espetáculo para instituições como hospitais, enfermarias, espaços de confinamento. A ideia é também atingir socialmente esses lugares como uma forma de cura”, explica.

Serviço – Apresentações Online

Horário: 20hs

Dias: 15,16,17,18/abril (5ª a domingo) / 22,23,24,25/abril (5ª a domingo)

Canal do YouTube Blas & Chew – https://www.youtube.com/channel/UC3p4h8XQOM0htqCBWM6TM4Q

(os links de cada apresentação serão divulgados no Instagram @blasechew e no Facebook @blasechew)

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR