Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de fevereiro de 2019, 13h04

Ocupação 9 de julho tem lançamento de coleção de cordéis com roda de conversa

Evento, com leitura do premiado escritor e editor Marcelino Freire, acontece durante almoço mensal com as 200 famílias que vivem na ocupação, no centro de São Paulo

Foto: Rafael Mendonça

A coleção de cordéis “A CÉU ABERTO”, com obras inéditas de autores selecionados está sendo lançada neste domingo (17), na Ocupação 9 de julho (Rua Álvaro de Carvalho 427), com leitura do premiado escritor e editor Marcelino Freire, seguida de uma conversa sobre literatura e resistência.

Foto: Divulgação

O lançamento acontece durante o almoço mensal de domingo, que reúne as quase 200 famílias que vivem há dois anos no antigo prédio do INSS, região central de São Paulo. A entrada é gratuita.

O Cordel tradicional traz folhetos contendo poemas populares expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, dando origem ao nome. Inspirando-se nesta arte centenária, a Editora N-1 criou a coleção “A céu aberto”, livretos que trazem uma história ou um conto, com o preço simbólico de R$ 2,00.

O objetivo que norteia esta ação é popularizar a leitura e incentivá-la, esperando que os cordéis gerem leituras, conversas e discussões pelas ruas, praças e lugares públicos.

Parte da renda com a venda de títulos da editora pelos moradores será revertida para a Ocupação. O próximo cordel será do filósofo Juliano Pessanha.

Serviço

Lançamento coleção “A céu aberto”

Local: Ocupação 9 de Julho

Rua Álvaro de Carvalho 427 – Bela Vista, SP – Entrada Franca

Almoço: R$ 20,00


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum