Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 15h17

Ouça: Rei das Marchinhas homenageia Dudão: “Papai, papai, por favor/ Eu também quero ser embaixador”

O compositor de grandes clássicos do carnaval, João Roberto Kelly, acaba de lançar “O embaixador”, em homenagem a Eduardo Bolsonaro

Foto: Reprodução

O rei das marchinhas, João Roberto Kelly, 81 anos, não descansa. Ele acaba de lançar “O embaixador”, homenagem ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mais conhecido como Dudão, recém indicado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a embaixador do Brasil em Washington (EUA).

A marchinha diz assim: “Papai, papai, por favor/ Eu também quero ser embaixador/Na diplomacia, eu nunca fui ninguém/mas sou amigo do Cara/E faço hambúrguer muito bem./Papai!”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Kelly é autor de clássicos do carnaval como “Cabeleira do Zezé” e “Mulata Bossa Nova” e também compõe marchinhas fazendo chistes com políticos. Em 2018 ele homenageou o ministro do STF, Gilmar Mendes: “Alô, Alô, Gilmar”: “Alô, alô Gilmar, eu tô em cana, vem me soltar”.

O Dudão, por sua vez, disse já ter votos suficientes de senadores para ter o nome aprovado para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

“Acredito que hoje, se fosse votado, acredito que sim, acredito que conseguiria (ser aprovado)”, disse Eduardo, em entrevista concedida ao site Congresso em Foco, veiculada nesta terça-feira, 10, destacando que está bem esperançoso e confiante mesmo diante do fato de a votação ser secreta.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum