Pedro Luís realiza oficina sobre composição musical

As inscrições estão abertas no Instituto Estação das Letras. Os participantes poderão enviar uma canção e ganharão, como bônus, sugestões de aperfeiçoamento

O cantor, compositor e instrumentista Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco, está na programação de férias do Instituto Estação das Letras com a oficina “A inspiração vem de onde? Composição musical e autoral”. A atividade é direcionada para compositoras, compositores e letristas em qualquer nível de desenvolvimento.

A oficina será virtual e vai abordar a composição musical, criação autoral, parceria autoral, composição sob encomenda, inspiração e transpiração. E passará pelo Carnaval atípico de 2021. Os encontros acontecerão nos dias 11, 18, 25/01 e 01/02, segundas-feiras, das 19h às 20h30.

 O objetivo da Oficina é trabalhar com as experiências de Pedro Luis como compositor, que começam de maneira solitária e empírica e com tempo ganham temperos técnicos e se desdobram em diversos tipos de parceria.

“Minha expectativa é de que, através das reflexões que a própria demanda do curso imporá, eu possa despertar na audiência o desejo de estabelecer os seus próprios métodos e processos, tanto de inspiração quanto de aperfeiçoamento e conclusão na criação de canções”, explica Pedro.

A programação traz ainda uma surpresa. Fora do tempo das aulas, o compositor vai estar disponível para um encontro virtual privado de aproximadamente dez minutos com cada aluno. A ideia é sugerir caminhos para o aperfeiçoamento da canção.

Veja mais informações no site do Instituto Estação das Letras

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR