Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2020, 19h47

Polícia de Doria não aparece e MinhoQueens acaba por conta de brigas e confusões

Foliões reclamaram de arrastões, violência e garrafas jogadas na multidão

Foto: Reprodução GloboNews

O desfile do bloco MinhoQueens, no Centro de São Paulo, foi interrompido na tarde deste sábado (22) após uma série de brigas, confusões e arrastões. A GloboNews entrou ao vivo, durante vários momentos com imagens das brigas, que se arrastaram durante quase uma hora.

Nas várias entradas da emissora, foi possível ver claramente a imagem das mesmas pessoas que lutavam, se deslocavam para outros pontos e voltavam a brigar. Apesar disso, em momento algum apareceu policiamento.

O bloco terminaria o desfile às 19h, na frente do Teatro Municipal, mas os organizadores decidiram encerrar a festa por volta das 18h após as brigas. Nas redes sociais, foliões reclamavam de arrastões e furtos no bloco.

Um outro homem saiu do bloco com o pescoço sangrando em um momento em que os organizadores pediam que não fossem jogadas garrafas na multidão.

A drag queen Mama Darling, que comanda o trio elétrico do MinhoQueens, parou a música e pediu que o público parasse com as brigas várias vezes antes de encerrar definitivamente o bloco.

Do alto do trio os organizadores comentaram também que não era possível ver nenhum agente da Polícia Militar na área onde ocorriam as confusões.

20 mil policiais

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo soltou nota neste sábado afirmando:

Mais de 20 mil policiais civis e militares foram às ruas ontem para mais uma etapa da Operação Carnaval Mais Seguro.

Das 0h de sexta (21) até às 6h deste sábado (22), 32.351 pessoas foram abordadas, sendo 241 criminosos foram presos pelas polícias.  

Dentre eles, um homem e outros dois menores foram detidos em Campinas com porções de maconha e 500 frascos de lança perfume. Os policiais desconfiaram do grupo e durante a abordagem encontraram os entorpecentes. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Campinas. 

As equipes das polícias Civil e Militar também conseguiram recuperar 44 veículos produtos de roubo ou furto, apreender cerca de uma tonelada de entorpecentes e 23 armas. 

Até às 6h deste sábado, 42 celulares foram apreendidos, sendo 33 recuperados, produtos  de roubos e/ou furtos, e nove sem origem comprovada para averiguação.

Para garantir a segurança no trânsito, os agentes também realizaram fiscalizações de 22.619 veículos. Condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. Foram 419 autuações, 101 pelo artigo 165; 305  pelo artigo 165-A; e 13 flagrantes pelo artigo 306, do Código Brasileiro de Trânsito.

Com informações do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum