Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de julho de 2018, 09h50

Professora da UnB recebe prêmio em Paris e o dedica a Lula

Sílvia Orrú dedicou a obra a "todas as crianças, a todos os imigrantes, a todas as pessoas que se incluem nesse conjunto da minoria", e também ao ex-presidente Lula

Em 20 de julho, a professora da Universidade de Brasília (UnB), Sílvia Ester Orrú, recebeu o III Prêmio Internacional de Ensaio em Educação e Aprendizagem, entregue em Paris, na França. Resultado de sua pesquisa de pós-doutorado, a obra “O Re-inventar da Inclusão: os desafios da diferença no processo de ensinar e aprender” foi agraciada com a conquista. Sílvia pesquisa sobre inclusão e diferença no contexto escolar e universitário.

Impossibilitada de viajar à França e receber pessoalmente o prêmio, a professora da UnB gravou um vídeo para ser exibido no evento. Sílvia dedicou a obra a “todas as crianças, a todos os imigrantes, a todas as pessoas que se incluem nesse conjunto da minoria”, e também ao ex-presidente Lula.

Segundo ela, Lula foi “pessoa que mais investiu na inclusão social dos menos favorecidos aqui do Brasil”. Todos os presentes à premiação aplaudiram muito quando ela citou Lula, segundo o relato da amiga de Sílvia que pegou o certificado em mãos. A professora pretende enviar uma cópia de seu livro ao ex-presidente Lula, em Curitiba.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum