Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de março de 2020, 09h38

Regina Duarte diz que “não vai fazer filme para agradar a minoria com dinheiro público”

Contraditoriamente, na mesma entrevista, ela afirmou que a Lei Rouanet precisa ser democratizada

Foto: Reprodução TV Globo

A secretária nacional de Cultura, Regina Duarte, disse, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (8), que não deve destinar atenção e verbas a grupos minoritários e disse que o dinheiro público deve ser utilizado “de acordo com algumas diretrizes”.

“Você não vai fazer filme para agradar a minoria com dinheiro público”, completou. “Todos estão livres para se expressar, contanto que busquem seus patrocínios na sociedade civil”, disse ainda.

Contraditoriamente, na mesma entrevista, ela afirmou que a Lei Rouanet precisa ser democratizada. “O bolo pode ser repartido em fatias mais equilibradas, mais justas, para todo fazedor de cultura, de arte”.

Regina Duarte comentou ainda sobre Sérgio Camargo, da Fundação Palmares, uma possível futura demissão. Nas palavras da secretária, Camargo é “ativista, mais que um gestor público”. No entanto, ela diz que está “adiando esse problema”, para baixar a temperatura. “E logo, logo a gente vai ver”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum