#Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de outubro de 2019, 12h54

Samba ironiza o presidente: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé; manda o Bolsonaro embora”

Versão adaptada da música “Tá escrito”, em protesto contra Jair Bolsonaro, vem fazendo sucesso nas rodas de samba do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Twitter

Um dos sambas mais conhecidos do grupo Revelação recebeu uma pequena adaptação em sua letra. O resultado é que a canção “Tá Escrito” está fazendo muito sucesso nas rodas de samba do Rio de Janeiro, por causa de uma menção ao presidente da República.

Agora, um dos versos do samba diz: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé; manda o Bolsonaro embora; basta acreditar que um novo dia vai raiar; sua hora vai chegar!”.

A nova versão troca a palavra tristeza pelo nome do presidente.

De autoria de Carlinhos Madureira, Gilson Bernini e Xande de Pilares, o samba já foi a trilha sonora preferida dos jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

A mesma canção, hoje, está na abertura da novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo.

Ouça como ficou a versão adaptada de “Tá Escrito”:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum