Se depender de Moro, lixo infantil dos anos 80 e 90 volta às TVs

Moro quer "flexibilizar" a regulamentação da publicidade infantil

Foto: Montagem/Reprodução
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O ministro da Justiça, Sérgio Moro, se queixou, através da sua conta do Twitter, neste domingo (9), que “quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções”. O ministro avisa que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao seu ministério, “está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet”. A baixa qualidade dos programas infantis nas décadas de 80 e 90, com excesso de publicidade e apelo ao consumo voltado às crianças, fez com que a fiscalização se tornasse mais rigorosa. Por conta disto, minguaram os patrocínios e vários programas, como os da Xuxa, Mara Maravilha, Eliana entre outros, acabaram. Diante da grita dos publicitários e empresários voltados para o setor, o recado de Moro foi dado no seu Twitter: “Proteger é preciso, mas sem inviabilizar”.