Série documental “Procurando Belchior” retrata a fuga do cantor no final da vida

A estreia está prevista para outubro, no Canal Brasil, numa homenagem aos 75 anos que o cantor completaria na data

A estranha e inexplicada fuga do cantor e compositor Belchior para o Uruguai e o Sul do Brasil, deixando toda a sua vida para trás vai virar série documental.

A série, com direção de Eduardo Albergaria, que também assina o roteiro ao lado de Leonardo Edde e Daniel Dias, vai chamar “Procurando Belchior”. Ela terá quatro episódios em estilo road series, refazendo o caminho trilhado pelo músico até o fim da vida.

Ela foi criada, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, durante a pré-produção de “Alucinação”, série de ficção baseada no livro “Apenas um rapaz latino-americano”, de Jotabê Medeiros.

A estreia está prevista para outubro, no Canal Brasil, numa homenagem aos 75 anos que o cantor completaria na data.

Com informações da coluna de Lauro Jardim

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR