DENÚNCIA

VÍDEO: Juliana Paes é acusada de demitir cozinheira com depressão e que tentou suicídio; "Indignada"

Adriana das Graças diz que trabalhou 11 anos na casa da atriz e, quando se afastou para tratar a depressão, não recebeu qualquer tipo de ajuda e foi mandada embora

Ex-funcionária de Juliana Paes acusa atriz de demiti-la após afastamento para tratar depressão.Créditos: Reprodução
Escrito en DIREITOS el

Uma mulher que se diz ex-funcionária de Juliana Paes usou as redes sociais para acusar a atriz de demiti-la após um período de afastamento para tratar um quadro de depressão. Em vídeo postado no Instagram na última sexta-feira (29), Adriana das Graças, que trabalhou na casa de Juliana por 11 anos como cozinheira e governanta, se mostra indignada com a atitude da atriz de "Pantanal", da Globo. 

Segundo a ex-funcionária, Juliana Paes a dispensou após um período em que chegou, inclusive, a ficar internada e tentar suicídio, sem oferecer qualquer tipo de ajuda ou dar maiores explicações. 

"Estou aqui indignada de coração, você se dedica 11 anos a uma empresa e quando mais precisei essa empresa me manda embora, sem chegar pra mim, sem conversar, dizer o porquê. Simplesmente me manda embora no processo de tratamento de depressão. O INSS me liberou, mas meu psiquiatra, não. Estou me tratando da depressão, tentei várias vezes suicídio, e você, Juliana Paes, não teve um pingo de compaixão. Muito obrigada pelo que já fez e pelo chute na bunda que você me deu", diz Adriana das Graças em vídeo

O filho da ex-governanta também postou um outro vídeo da mãe em sua conta no Twitter. "Você se dedica 11 anos a uma família, vê os filhos nascerem, aí você entra em depressão, tenta suicídio, se interna duas vezes, tem que ir no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) pra poder conseguir remédio gratuito porque ninguém te ajuda, muito obrigada, Juliana", afirma a mulher. 

Ao site Em Off, Adriana das Graças contou que se afastou do trabalho em novembro do ano passado, através de licença do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e retornaria às suas funções no final de julho, mas acabou sendo demitida. Ela disse, ainda, que a atriz a telefonou após ver a postagem feita nas redes sociais afirmando que a ajudou inúmeras vezes. 

O que diz Juliana Paes 

Publicamente, até a divulgação desta matéria, Juliana Paes não havia se pronunciado sobre a denúncia da ex-funcionária. Em nota enviada ao site Em Off, no entanto, a assessoria de imprensa da atriz negou irregularidades na demissão de Adriana das Graças. 

“No último mês de julho, aconteceu, de fato, o desligamento da colaboradora. Juliana e família sempre foram cuidadosos e respeitosos com as questões de cunho pessoal que Adriana passou no período e este jamais seria o motivo para o fim do contrato. Juliana manteve Adriana trabalhando durante anos em tratamento da doença e indo além de suas obrigações como empregadora com ajuda médica e também financeira. A dispensa se deu por outros motivos e foi feita dentro da lei, garantindo todos os direitos à ex-colaboradora. No mais, Juliana não irá se pronunciar novamente sobre o caso", diz o comunicado.