APOROFOBIA

Padre Júlio lacra contra vereador do MBL que o convocou para explicar por que ajuda os pobres

Em vídeo divulgado nas redes, Rubinho Nunes diz estar de "saco cheio desse padre agir como se fosse alguém acima do bem e do mal" e reclama dos cancelamentos nas redes após convocar Júlio Lancellotti.

Rubinho Nunes e o padre Júlio Lancellotti com homem em situação de rua.Créditos: André Bueno Rede Câmara / Instagram
Escrito en DIREITOS el

Com um cartum simples, o padre Júlio Lancellotti, uma dos símbolos da fraternidade e do combate à aporofobia no Brasil, rebateu nas redes sociais a convocação feita pelo vereador do MBL, Rubinho Nunes (União), para que o religioso explique o trabalho que faz com os pobres da região central de São Paulo na Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM
Fórum derrota MBL na justiça: violência nas escolas teve estímulo de grupo

Nas redes, o vereador alinhado a Jair Bolsonaro (PL), segue com os ataques grosseiros contra o "padre petista".

Em vídeo divulgado nas redes, Nunes diz estar de "saco cheio desse padre agir como se fosse alguém acima do bem e do mal" e reclama dos cancelamentos e da perda de seguidores após a convocação de Júlio Lancellotti.

"Pessoal, nesse vídeo veja o número de comentários raivosos e odiosos me cancelando pura e simplesmente porque eu convoquei o padre Julio Lancellotti para vir à Frente Parlamentar em Defesa do Centro, ao qual eu presido, para prestar sobre o trabalho que ele diz prestar na paróquia aqui na região central com pessoas em situação de rua, com cracudos", disse o cofundador do MBL, destilando aporofobia.

Em seguida, ele ironiza e diz que "pode chorar, pode espernear, o choro é livre, mas o padre vai ter que se explicar".

De forma simples, Júlio Lancellotti usou um cartum de Marcos S. Souza para rebater o ódio do vereador do MBL.

No desenho, Nunes indaga: "por que fica alimentando pobres e mendigos, padre Júlio?". E é rebatido por uma figura de Jesus: "Porque foi exatamente isto o que ele aprendeu comigo".