Fórumcast #19
20 de abril de 2019, 13h23

Banda russa “Pussy Riot” recebe Monica Benicio em show e pergunta “Quem matou Marielle?”

Líder do grupo, que se apresentou no festival Abril Pro Rock, em Recife, ganhou uma camiseta de presente da viúva de Marielle Franco

Monica Benicio (à esquerda) entrega camiseta a Nadya Tolokonnikova, líder da banda “Pussy Riot” - Foto: Pei Fon/Divulgação

Monica Benicio, viúva de Marielle Franco e ativista pelos direitos humanos, foi a convidada da banda russa “Pussy Riot”, durante apresentação no festival Abril Pro Rock, nesta sexta-feira (19), em Recife (PE).

Monica, que é colunista da Fórum, subiu ao palco e entregou a Nadya Tolokonnikova, líder do grupo, uma camiseta escrita: “Who killed Marielle?” (Quem matou Marielle?).

Na metade do show, Nadya abriu o microfone para Monica falar: “Eles combinaram de nos matar. Mas nós combinamos de não morrer. Marielle, justiça!”, destacou Monica, acompanhada pelo público.

Temas políticos

Os shows da “Pussy Riot” usam sempre como pano de fundo temas políticos e de protestos. Entre as canções do repertório da banda estão “Make America Great Again”, “Police State”, “Organs”, “Go Vomit”, “Bad Girls” e “White House”.

O coletivo feminista “Pussy Riot” foi formado em 2011 e é um dos principais símbolos de defesa da liberdade de expressão da Rússia. Algumas das integrantes já foram presas por realizarem protestos.

Veja também:  Em vídeo emocionante, militância kirchnerista comemora vitória por goleada sobre Macri

Com informações da coluna de Amon Borges, da Folha de S.Paulo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum