Fórum Educação
01 de Maio de 2020, 15h52

Em discurso de 1º de Maio, Dino sai em defesa do SUS e prega taxação de grandes fortunas

Governador do Maranhão evitou falar do governo Bolsonaro e centrou seu discurso nas medidas de combate ao coronavírus

Flávio Dino, governador do Maranhão (Foto: Agência SECAP)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi mais um entre os inúmeros políticos que dividiram o “palanque virtual” da live especial para marcar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, promovida por centrais sindicais e movimentos populares.

Em seu discurso, Dino evitou tecer críticas ao governo Bolsonaro e centrou sua fala na necessidade de medidas de combate ao novo coronavírus, com uma enfática defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Apesar dos problemas, é o SUS que está salvando a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, afirmou, após dizer que seria uma tragédia se prevalecessem, no passado, as teses de privatização do SUS.

O governador do Maranhão ainda defendeu a retomada do crescimento econômico amparada pelo poder público, através de incentivos e financiamentos do Estado, e uma reforma tributária que abarque grandes fortunas, lucros e dividendos.

Acompanhe a live.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum