Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 18h32

Galeria Prestes Maia, em São Paulo, será transformada em Museu dos Direitos Humanos

"Será um espaço destinado a dar visibilidade à história das lutas e conquistas pelos direitos civis no Brasil, com foco nos fatos ocorridos na cidade de São Paulo", diz a descrição do projeto que transformará um ponto icônico do centro da capital paulista

Foto: Wikimedia Commons

A Galeria Prestes Maia, ponto marcante do centro de São Paulo, será restaurada e transformada em Museu da Cidadania dos Direitos Humanos. A Galeria completa 80 anos em 2020 e o projeto será anunciado pela gestão de Bruno Covas (PSDB).

O projeto inclui o restauro e reforma do monumento, além da construção de um elevador da calçada do Viaduto do Chá. O estudo conceitual do projeto é do arquiteto Marcos Cartum, diretor do Museu da Cidade, que se reuniu, em setembro, com representantes do Museu da Memória e dos Direitos Humanos do Chile, que será uma das inspirações.

Segundo a descrição do projeto, “será um espaço destinado a dar visibilidade à história das lutas e conquistas pelos direitos civis no Brasil, com foco nos fatos ocorridos na cidade de São Paulo”.

O Museu deve construir um espaço expositivo, focado nos caminhos da construção cidadania e o enfrentamento das suas violações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum