Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de agosto de 2019, 23h21

Grito dos Excluídos denuncia agravamento da desigualdade social e destruição do meio ambiente

Com o lema “Este Sistema Não Vale! Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade. Por Lula livre!”, as manifestações ocorrerão no dia 7 de setembro e reunirão movimentos populares, sindicais e estudantis

Foto: Reprodução

A escalada do desemprego em consequência das medidas do governo Bolsonaro, como os cortes de investimentos e retirada de direitos que paralisaram a economia, aliada às medidas destruidoras do meio ambiente e focadas no lucro devastador de corporações são elementos que compõem as críticas e denúncias do 25º Grito dos Excluídos.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Com o lema “Este Sistema Não Vale! Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade. Por Lula livre!”, O Grito d@s Excluíd@s 2019 reunirá movimentos populares, sindicais e estudantis, que vivem os reflexos dos cortes de recursos na Educação, Saúde, Habitação, além da redução da malha de proteção social, fundamental para oferecer o mínimo de dignidade aos inseridos no mapa da fome.

As manifestações do Grito d@s Excluíd@s ocorrerão no dia 7 de setembro em todas as regiões do Brasil. Em São Paulo, a concentração será às 9 horas, na Praça Oswaldo Cruz, Paraíso.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum