#Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de outubro de 2019, 08h33

Homem grava vídeo com flagrante de racismo em lanchonete na avenida Paulista

A página do Facebook do local, conhecido como Pastel da Maria, ficou cheio de reações ao fato, com acusações de racismo, preconceito e discriminação

Foto: Reprodução

Um homem negro, identificado como Flávio Roberto, fez um vídeo acompanhado dos irmãos em um local conhecido como Pastel da Maria, que fica na avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (21), onde alega que pediu um yakisoba e disseram que não tinha o prato.

Logo a seguir, um casal de loiros pede o prato e é prontamente atendido. Nó vídeo Flávio Roberto mostra tanto o casal quanto o prato sendo preparado.

Ele mostra também os irmãos, que naquela altura comiam pastel, pois acreditavam que o yakisoba não era, de fato, preparado no local, quando foram surpreendidos pelo atendimento ao casal.

“É só pra vocês saberem como funcionam algumas questões que são veladas neste país, mas vira e mexe nos afetam e doem”, disse Flávio.

A página do Pastel da Maria no Facebook ficou cheia nas últimas horas de reações ao fato, com acusações de racismo, preconceito e discriminação.

A Fórum entrou em contato com o Pastel da Maria, mas até o momento não conseguiu falar. Assim que o estabelecimento se manifestar, sua versão será incluída na matéria.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum