Fórum Educação
10 de agosto de 2019, 13h16

Pastor Isidório terá que se retratar publicamente com Daniela Mercury por postagens homofóbicas

Isidório terá que pagar também 25% do salário de deputado durante cinco meses a duas instituições escolhidas durante a audiência: o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com câncer

A cantora Daniela Mercury. Foto: Wikipedia/Fábio Cerati

A cantora Daniela Mercury saiu vitoriosa, na manhã desta sexta-feira (9), do Fórum Criminal de Salvador, onde participou de uma nova audiência da ação de injúria racial movida contra o deputado federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA).

No ano passado, o pastor gravou um vídeo usando palavras ofensivas contra a cantora e a comunidade LGBTQ+.

Daniela e Isidório selaram um acordo: o parlamentar deveria reconhecer publicamente o erro, retirar o vídeo de todas as redes sociais e publicar um pedido de desculpas a Daniela.

O vídeo em que o deputado pede perdão foi gravado dentro da sala de audiência, com tempo semelhante ao que comete as injúrias, na presença do juiz e do advogado da cantora, o criminalista Ricardo Sidi. As imagens devem ser publicadas em breve nas redes sociais dele.

Isidório terá que pagar também 25% do salário de deputado durante cinco meses a duas instituições escolhidas durante a audiência: o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com câncer.

À Universa, Daniela disse que essa é uma vitória importante para os direitos humanos e pela liberdade de expressão artística: “Me sinto feliz de ter deixado claro quem eu sou como militante e defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais”.

Vários artistas e personalidades comemoraram o fato. Entre ele, o ex-deputado federal Jean Wyllys, que considerou o acordo “uma vitória de Daniela Mercury e de toda comunidade LGBTQ+”.

A cantora e compositora Zélia Duncan também se manifestou:

Com informações do Universa


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum