Policial militar dá tapa no rosto de garoto por causa de pipa em São Paulo. VÍDEO

Ouvidoria acionou Corregedoria da PM para investigar agressão e abuso de autoridade cometidos pelo policial

Foto: Repodução/Vídeo
Escrito en DIREITOS el
Um policial militar agrediu um garoto com um tapa no rosto, depois de uma discussão por causa de pipas na Zona Leste de São Paulo. A Ouvidoria da PM acionou a Corregedoria para investigar agressão e abuso de autoridade cometidos pelo policial. Ele ainda não foi identificado.

Segundo Benedito Mariano, ouvidor da polícia, ele recebeu a informação de que quem apanhou do PM é um menino de cerca de 13 anos de idade, que empinava pipa no Parque Aterro Sapopemba, na região de São Mateus.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O caso teria ocorrido em 11 de julho, quando policiais foram ao local em função de um atropelamento de uma pessoa em um trecho do Rodoanel perto do parque.

Um helicóptero da PM precisou pousar no local para fazer o resgate da vítima, mas as pipas que estavam no alto atrapalhavam a aeronave por causa das linhas.

Sem justificativa

“Estamos instaurando procedimento de agressão e abuso de autoridade e encaminhando ofício à Corregedoria da PM para acompanhar a apuração”, declarou Benedito.

“Nem se os adolescentes e crianças estivessem usando cerol nas pipas essa conduta de agredir se justificaria”, disse Ariel de Castro Alves, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe).

Assista, abaixo, o vídeo da agressão, divulgado pelo portal R7.

 

Temas