Sérgio Camargo ataca Silvio Almeida e diz: “Negros são apenas 8,2% da população brasileira”

Presidente da Fundação Palmares tentou desmentir com ataques rasteiros os argumentos do filósofo e jurista: “São mentiras inventadas pela esquerda para manter a narrativa vitimista e ressentida”

Jair Bolsonaro e Sergio Camargo, da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en DIREITOS el

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, indicado por Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para atacar o professor, jurista e filósofo, Silvio Almeida, entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda (22).

Camargo afirmou que os “negros são apenas 8,2% da população brasileira”.

A atitude lamentável do presidente da Fundação Palmares, que costumeiramente ataca a população negra e os seus símbolos de luta por igualdade étnica, como Zumbi dos Palmares, teve como objetivo rebater Almeida.

“Os brancos que não entenderam a necessidade da luta antirracista para a preservação das possibilidades do futuro certamente não entenderam a gravidade do que nós estamos vivendo”, declarou o jurista, que acrescentou que no Brasil 55% da população é negra.

Para rebater, o indicado de Bolsonaro postou: “Negros não são 55% da população brasileira, como fiz o professor. Somos 8,4%! O erro é proposital, tem fins políticos e desmoraliza todo ‘argumento’ – série de clichês racialistas e vitimistas que busca, justificar a violência: ‘o racismo sempre termina em morte’. Não no Brasil”, postou.

Black Lives Matter

Em seguida, ele se corrigiu e diminuiu ainda mais seus números: “Cometi um ligeiro equívoco. Negros não são 8,4%, mas apenas 8,2% da população brasileira. Muito distante dos delirantes 55% mencionados pelo professor, aparentemente um simpatizante do Black Lives Matter”.

Sérgio Camargo continuou com os ataques: “Além de tudo, chatíssimo! São mentiras inventadas pela esquerda para manter a narrativa vitimista e ressentida. Precisa disso no que diz respeito aos negros, sua principal ‘clientela’”, acrescentou o presidente da Fundação Palmares.

https://twitter.com/sergiodireita1/status/1275388458148810759
https://twitter.com/sergiodireita1/status/1275396831019708416
https://twitter.com/sergiodireita1/status/1275397528947773449