O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 15h45

Sérgio Camargo ataca Silvio Almeida e diz: “Negros são apenas 8,2% da população brasileira”

Presidente da Fundação Palmares tentou desmentir com ataques rasteiros os argumentos do filósofo e jurista: “São mentiras inventadas pela esquerda para manter a narrativa vitimista e ressentida”

Jair Bolsonaro e Sergio Camargo, da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/Twitter

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, indicado por Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para atacar o professor, jurista e filósofo, Silvio Almeida, entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda (22).

Camargo afirmou que os “negros são apenas 8,2% da população brasileira”.

A atitude lamentável do presidente da Fundação Palmares, que costumeiramente ataca a população negra e os seus símbolos de luta por igualdade étnica, como Zumbi dos Palmares, teve como objetivo rebater Almeida.

“Os brancos que não entenderam a necessidade da luta antirracista para a preservação das possibilidades do futuro certamente não entenderam a gravidade do que nós estamos vivendo”, declarou o jurista, que acrescentou que no Brasil 55% da população é negra.

Para rebater, o indicado de Bolsonaro postou: “Negros não são 55% da população brasileira, como fiz o professor. Somos 8,4%! O erro é proposital, tem fins políticos e desmoraliza todo ‘argumento’ – série de clichês racialistas e vitimistas que busca, justificar a violência: ‘o racismo sempre termina em morte’. Não no Brasil”, postou.

Black Lives Matter

Em seguida, ele se corrigiu e diminuiu ainda mais seus números: “Cometi um ligeiro equívoco. Negros não são 8,4%, mas apenas 8,2% da população brasileira. Muito distante dos delirantes 55% mencionados pelo professor, aparentemente um simpatizante do Black Lives Matter”.

Sérgio Camargo continuou com os ataques: “Além de tudo, chatíssimo! São mentiras inventadas pela esquerda para manter a narrativa vitimista e ressentida. Precisa disso no que diz respeito aos negros, sua principal ‘clientela’”, acrescentou o presidente da Fundação Palmares.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum