Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de outubro de 2018, 12h01

TRE-PR diz que Lula tem direito a voto, mas não poderá votar

O colegiado embasou a decisão do juiz Jean Leeck de que "embora o direito ao voto seja individual", a instalação da urna eletrônica dependeria de mais presos na sede da Polícia Federal desejarem votar.

Foto: Ricardo Stuckert

Mesmo com o entendimento de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem direito ao voto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná negou um recurso da defesa de Lula para que ele votasse no primeiro turno das eleições, que acontece no próximo domingo (7).

O colegiado embasou a decisão do juiz Jean Leeck de que “embora o direito ao voto seja individual”, a instalação da urna eletrônica dependeria de mais presos na sede da Polícia Federal, onde Lula está preso, desejarem votar, “haja vista a impossibilidade de a Justiça Eleitoral, que possui restrições orçamentárias e materiais”.

O juiz também não autorizou que Lula saísse para votar, por não tratar a ele a restrição. A defesa do ex-presidente pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum