Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de outubro de 2018, 14h03

Vice de Bolsonaro volta a criticar 13º: “No final das contas, todos saímos prejudicados”

O general já havia sido repreendido pelo capitão da reserva após dizer que o 13º salário é uma "jabuticaba brasileira".

Mourão e Bolsonaro (Foto: Divulgação)

General Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), voltou a criticar o 13º salário nesta terça-feira (2). Ao chegar em São Paulo, onde grava programas para os candidatos do PRTB, Mourão comentou a declaração anterior, em que disse que o 13º é uma “jabuticaba brasileira”.

“O 13º eu simplesmente disse que tem que ter planejamento, entendimento de que é um custo. Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados”, disse o general, segundo informações de Guilherme Seto, na Folha de S.Paulo.

O general já havia sido repreendido pelo capitão da reserva pelas críticas ao 13º. Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, Bolsonaro disse que Mourão desconhece a Constituição e teria mandado ele ficar quieto.

Em palestra no sul, no dia 26 de setembro, o candidato a vice na chapa de Bolsonaro criticou a legislação trabalhista brasileira e afirmou que é preciso acabar com algumas “jabuticabas”. “Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada 12, como é que nos pagamos 13? É complicado”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum