Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de fevereiro de 2020, 12h35

Vídeo: Mascote do Atlético Mineiro faz gestos machistas em apresentação de jogadora

O Galo Doido, como é conhecido, fez a atleta dar uma “voltinha” para olhá-la e ainda esfregou as mãos

Foto: Reprodução

Durante a apresentação da zagueira Vitória Calhau, antes da partida contra a Caldense, nesse domingo (16), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o mascote do Atlético fez gestos machistas enfatizando a beleza da atleta e foi duramente criticado nas redes.

O Galo Doido, como é conhecido, fez a atleta dar uma “voltinha” para olhá-la e ainda esfregou as mãos. Nas redes sociais, torcedores condenaram a atitude do mascote. O Atlético afastou o funcionário e lamentou o ocorrido.

A namorada da jogadora, Lorraynne Macedo, lamentou a situação. “A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo, já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço, mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada. São atletas profissionais, estão ali pela profissão, serem reconhecidas como jogadoras, e não por corpo ou beleza!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum