Colunista diz que Neto teve piora no quadro de Covid; ex-jogador nega

Apresentador e ídolo do Corinthians foi diagnosticado com coronavírus em 30 de setembro e, segundo o jornalista Erlan Bastos, teria dado entrada em um hospital no bairro do Morumbi; Neto, no entanto, disse que só foi fazer exames e "tomar os remédios corretamente"

O apresentador e ex-jogador Neto (foto: YouTube)
Escrito en ESPORTE el

O apresentador Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, negou que teria sido internado nesta quarta-feira (7) em um hospital da cidade de São Paulo, devido a um suposto agravamento do quadro de covid-19.

A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Erlan Bastos, da Record, “Neto deu entrada em um hospital do Morumbi em São Paulo. O quadro de covid do jornalista piorou”.

https://twitter.com/erlan_bastos/status/1313982601506566145

Após a repercussão da notícia, no entanto, o ex-jogador negou que tenha sido internado. "Ao contrário do que alguns Zé Ruelas andam falando por aí, vim para o hospital só fazer uns exames e tomar corretamente meus remédios. Não tenho nenhum sintoma grave. Em pouco mais de uma semana estarei de volta ao trabalho", publicou Neto em seu Twitter.

https://twitter.com/10neto/status/1314000237078425601

Em seguida, Erlan Bastos rebateu a resposta de Neto, dizendo que ele está mesmo internado e tentando minimizar a situação. No entanto, sua prova para sustentar esse argumento é um vídeo feito pelo próprio Neto, em que ele assegura que está bem, mesmo que com voz moderada.

https://twitter.com/erlan_bastos/status/1314005833743765504?s=19

Conhecido nas redes sociais como “Craque Neto”, o ex-atleta foi diagnosticado com coronavírus no dia 30 de setembro, e desde então estava afastado do programa “Os Donos da Bola”, que ele apresenta de segunda a sexta na Band.

No último domingo (4), Neto chegou a publicar um artigo sobre sua experiência com o coronavírus, com um alerta que já está no próprio título do texto: “Esse vírus não é brincadeira!”.

“Confesso que talvez não tenha sido o cara mais zeloso do mundo. Confesso também que talvez tenha subestimado dessa doença. Mas a verdade é que quando soube que contraí o Covid-19, o temido Coronavírus, fiquei seriamente preocupado. Havia tido algumas dores no corpo mas nada tão radical. Nenhum dos sintomas tão repercutidos pelos canais de comunicação. Mas ao saber da doença me isolei e comecei a ser medicado corretamente. Ainda assim, passados dois dias, comecei a sentir dores no corpo. Uma sensação 10 vezes pior que qualquer entrada dura de zagueiro. Pra falar a verdade, não que eu tenha sido um dia, mas tive a sensação de ter sido atropelado por um trator. Isso mesmo! Dores agudas dos pés a cabeça. Portanto, não fiquei assintomático”, confessou o apresentador.

  • * Matéria atualizada às 22h05 em 07/10/2020 para acréscimo da declaração de Neto negando a informação do jornalista Erlan Bastos
  • * Matéria atualizada às 22h29 em 07/10/2020 para acréscimo do vídeo de Neto, em segundo tuíte de Erlan Bastos