Técnico de basquete que se comparou a Hitler treinou time durante proibição na quarentena

Para burlar a fiscalização, Rinaldo Rodrigues conta que uma sirene era acionada caso precisasse "esconder" o time durante os treinos

Reprodução/Instagram
Escrito en ESPORTE el

O técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que publicou uma foto caracterizado como Hitler nas redes sociais, revelou que seu time treinou escondido todos os dias durante o decreto de isolamento social imposto pelo governo de São Paulo. Ele revelou ainda como fazia para burlar a fiscalização da quarentena durante os treinos.

A revelação foi feita aos risos durante uma live com os comentaristas Renatinho e Byra Bello. "Mesmo na pandemia, eu não parei um dia", contou. "Cheguei pro prefeito e falei: ou eu jogo ou não jogo, mas eu já estou jogando, tá? Só que você não vai encontrar eu", disse, rindo. A informação é do Olhar Olímpico, do UOL.

Quando a quarentena começou em São Paulo, a LSB estava se preparando para jogar o Campeonato Brasileiro. O campeonato foi cancelado em julho, mas o time de Rodrigues não parou de treinar. De acordo com o técnico, ele e os jogadores "enfrentaram a pandemia" com os treinos escondidos.

"Os caras não pararam nenhum dia. Nós enfrentamos a pandemia. Vou falar por quê: eu fui um cara que bebi, que usei droga, um cara que fui mulherengo, o basquete salvou minha vida. Eu parei um dia depois de uns 10 dias e falei assim esse vírus não pode ser mais forte do que eu fazia. Cheguei no presidente do clube e falei: podemos treinar? Pode treinar que eu confio. Esporte é saúde. Os meus atletas estão com a imunidade totalmente alta. Nós não soubemos conduzir a pandemia. Eu enfrentei isso, hoje eu posso falar", continuou o treinador.

Para burlar a fiscalização, o técnico conta que uma sirene que era acionada caso precisasse "esconder" a equipe durante os treinos. "Nós tinha uma sirene. O clube é muito grande, 124 anos. O porteiro ficava lá. Se chegasse alguém tocava a sirene e escondia todo mundo", disse. A LSB deve estrear no Campeonato Paulista de Basquete apenas em outubro.