Racismo: Torcedora que imitou macaco no jogo do Athletico-PR é identificada e indiciada

Mulher estava no camarote e fez gestos racistas para outros torcedores durante partida entre Athletico-PR e Galo

Torcedora faz gesto racista durante partida entre Athletico-PR e Galo (Reprodução)
Escrito en ESPORTE el

Uma das torcedoras do Athletico-PR que fez gestos racistas para outros torcedores durante partida entre o clube e o Atlético-MG, na última quarta-feira (15), foi identificada pela Polícia Civil do Paraná e indiciada por racismo.

A jovem de 24 anos, que não teve o nome revelado, assistia à partida em um camarote na Arena da Baixada, em Curitiba, e prestou depoimento na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), nesta sexta-feira (17).

Ela alegou à polícia que, durante o intervalo do jogo, alguns torcedores teriam atirado objetos contra representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que imitou um macaco para pedir que as pessoas parassem de se comportar como "primatas".

A mulher deixou a delegacia após cerca de 30 minutos de depoimento e responderá ao processo em liberdade. Outros torcedores que fizeram gestos racistas ainda não foram identificados.

Entenda

Torcedores do Athletico-PR foram flagrados fazendo atos racistas durante partida ocorrida nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo terminou em 2 a 0 para o Galo, que venceu o Furacão e ficou com o título da Copa do Brasil.

Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, dois homens imitam macacos e gesticulam de forma pejorativa para outras pessoas, que não aparecem na gravação. Em outro vídeo, uma mulher, que está no camarote, também imita um macaco.

Assista.

https://twitter.com/futebol_info/status/1471440727783755785