Lewis Hamilton posta vídeo em apoio às manifestações contra Bolsonaro

O heptacampeão de Fórmula 1 publicou imagens do protesto na Avenida Paulista e escreveu: “Meu coração está com vocês Brasil”

Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en ESPORTE el

O heptacampeão de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, postou nas redes sociais um vídeo das manifestações de sábado (29) contra Jair Bolsonaro, que tomaram conta das ruas do país. No vídeo, aparecem imagens aéreas da Avenida Paulista, em São Paulo, repleta de manifestantes. “Meu coração está com vocês Brasil”, escreveu. 

https://twitter.com/MidiaNINJA/status/1399416136349913088

Hamilton, frequentemente, se engaja em questões sociais e ambientais. Ele, inclusive, já fez postagens sobre as milhares de mortes pela Covid-19 no Brasil e criticou as queimadas na Amazônia.

Durante o mês de maio de 2020, quando a Fórmula 1 estava paralisada por causa da pandemia do coronavírus, o piloto foi para as ruas protestar contra o assassinato do homem negro, George Floyd, por um policial branco, nos Estados Unidos.

Além disso, cobrou os outros pilotos da Fórmula 1 para se posicionarem contra o racismo.

Hamilton também comentou, em suas redes, outros casos de violência policial nos Estados Unidos usando a frase: “Vocês são uma desgraça”

“Vidas Pretas Importam”

Nos meses seguintes, ele passou a se ajoelhar antes de cada corrida, gesto contra o racismo, e usava sempre camisas e máscaras do movimento “Vidas Pretas Importam”.

No Grande Prêmio da Toscana, o piloto foi ao pódio vestindo uma camisa com a seguinte mensagem: “Prenda os policiais que mataram Breonna Taylor”, em referência a mais um caso de assassinato por violência policial.

Com informações do site Grande Prêmio