BRASIL X BOLÍVIA

Evo Morales repudia fala de Tite sobre jogar em La Paz; ex-jogador chama técnico de "covarde"

Tite, técnico da Seleção Brasileira, afirmou que é "desumano" jogar na altitude de La Paz; Brasil e Bolívia se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Evo Morales e Tite.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O ex-presidente boliviano, Evo Morales, foi às redes sociais nesta terça-feira (29) para repudiar uma declaração de Tite, técnico da Seleção Brasileira, sobre a partida entre Brasil e Bolívia em La Paz pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Em entrevista coletiva na segunda-feira (28), Tite afirmou que a Seleção Brasileira não jogará de forma tão ofensiva por conta da altitude da cidade onde a partida desta terça-feira é realizada. "A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição", disparou o treinador. 

Evo Morales sinalizou que interpretou a fala do técnico brasileiro como preconceituosa. "Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é 'desumano' jogar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas. A grandeza se reconhece nas palavras, por isso lembramos do maior, Diego Armando Maradona que disse 'você tem que jogar onde você nasceu, irmãos'", escreveu o ex-presidente boliviano em seu Twitter, junto a um vídeo do ex-jogador argentino, falecido em 2020. 

Antes das críticas de Evo, o ex-ídolo do futebol boliviano, Marco "El Diablo" Etcheverry, chamou Tite de "covarde" em entrevista a um veículo de mídia local. "Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discriminatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa... Me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde", declarou o ex-jogador. 

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Catar, enquanto a Bolívia não tem mais chances de participar do mundial de futebol.