PROTESTO

Torcida Jovem do Santos não quer Bolsonaro na Vila Belmiro: “palanque de campanha”

Torcedores divulgaram uma nota contra a presença de Bolsonaro no jogo Santos e Coritiba: “Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política”

Bolsonaro não é bem-vindo à Vila Belmiro.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en ESPORTE el

Em meio a mais um escândalo em seu governo, Jair Bolsonaro (PL) ignorou as compras exóticas das Forças Armadas, como Viagra e próteses penianas, e resolveu descansar em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante o feriado.

Ele anunciou que pretende ir à Vila Belmiro, neste domingo (17), para assistir ao jogo entre Santos e Coritiba. “Já conversamos com a direção do Santos. Quero prestigiar o jogo e, obviamente, vou comparecer com a camisa branca do Peixe. Espero que o time adversário, o Coritiba, me perdoe”, afirmou o presidente.

A notícia gerou revolta na Torcida Jovem do Santos, que se posicionou contra a presença de Bolsonaro: “Lugar de porco é no chiqueiro!”, diz um dos trechos da nota divulgada nas redes sociais.

Bolsonaro se diz palmeirense, mas frequentemente usa camisetas de outros times para “se promover pela cega paixão do povo”. “Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral”, destaca o texto.

Leia a íntegra da nota da Torcida Jovem:

“Lugar de porco é no chiqueiro!

Foi divulgado que o Presidente da República manifestou o desejo de ir até a Vila Belmiro no domingo.

Senhor Presidente, você não é bem-vindo!

Sabemos que a Vila Belmiro é um Templo Sagrado para todos que amam o futebol e deve ser visitada ao menos uma vez na vida por quem gosta do esporte. Mas a sua visita já foi feita.

É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um ‘mito’ com a camiseta do seu time de coração.

Em uma viagem para a China, o representante nacional presenteou os locais com um camiseta rubro-negra, e também levou o ex-ministro Sergio Moro ao Maracanã, com direito a beijo do Presidente no escudo, mais uma manobra em busca de apoio às custas da paixão

Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral.

Queremos que nossa casa e nosso manto sagrado sejam representantes do povo, da massa santista, e não de bajuladores atrás de apoio, usando nossa paixão.

Sabemos que nossa insatisfação não se manifestará através do clube, que não tem a moral para barrar a presença da figura de um Presidente, mesmo sendo quem é, e estando de folga dos afazeres de seu cargo.

Sendo assim, perguntamos. Vai pagar o seu camarote e de seus assessores e acompanhantes? Ou vai ter a tal da mamata, que dizem ter acabado?

Não se enganem, a Vila Belmiro sempre foi e sempre será território do povo, nossos representantes sempre foram e serão os torcedores, reprimidos todos os dias pela política e ideologia segregacionista desse tipo de gente.

Desde 1912 do povo e para o povo!”.