NÃO É POSSÍVEL...

Parem tudo! Taça com Messi na foto mais curtida da História é falsa

Imagem icônica e símbolo máximo da conquista do Tri Mundial pela Argentina era fake e o astro albiceleste não sabia. Sim, é verdade. Entenda a confusão

Foto mais curtida da história, com Messi e a taça da Copa.Lionel Messi levantou uma taça falsa na final da Copa do Mundo do CatarCréditos: Instagram/Reprodução
Escrito en ESPORTE el

Na foto mais curtida da história da internet, com mais de 74 milhões de ‘amei’, dois ícones esplendorosos do futebol mundial aparecem: o argentino Lionel Messia e a Taça Copa do Mundo, da FIFA. No entanto, só agora, descobriu-se que um dos dois elementos era falso. Não, não era Messi, ele não estava representado por um sósia. O mesmo já não se pode dizer sobre o troféu mais conhecido do planeta.

A emblemática foto, símbolo máximo da conquista do Tricampenonato Mundial de futebol pela Argentina, tirada no gramado do Estádio Lusail, no Catar, durante as comemorações pela sofrida vitória nos pênaltis contra a França, era uma réplica e uma história completamente maluca foi responsável por fazê-la eternizar-se Terra afora.

Paula Zazulich e Manuel Zaro, um casal argentino da cidade de La Plata, levaram a taça fajuta numa mochila para assistir à final da Copa e conseguiram entrar no Lusail sem muitos problemas. Quando o resultado final foi declarado e a explosão de emoção e alegria tomou conta de todos, os dois passaram a vibrar com o objeto nas mãos, na arquibancada.

Um parente do volante Leandro Paredes, próximo deles no estádio, pediu o objeto para passar às mãos do familiar famoso e campeão. O casal topou, desde que o troféu voltasse autografado pelo maior número de jogadores possível. O problema começou aí.

Depois de poucos pares de mãos, a taça fake começou a ser empunhada por todo mundo, como sinal de júbilo, e rolaram até algumas ‘voltas olímpicas’, sem que parte dos jogadores se desse conta de que a verdadeira taça também estava em campo, nas mãos de outros atletas.

Foi então que o troféu falso chegou até Messi, que o empunhou e posou para a emblemática e eternizada fotografia, que foi capa de jornais por todo planeta e tornou a imagem mais curtida de toda a história da internet. Messi, o protagonista da cena, só tomou conhecimento da história bizarra após ser advertido por Angel Di María, ainda no campo, que mostrou a parte inferior do objeto, diferente da original.