TRAGÉDIA

VÍDEO: Raio cai em campo de futebol, mata 1 jogador e deixa 4 feridos

Um torcedor fez o registro das arquibancadas que mostra os atletas recebendo o primeiro atendimento após a queda do raio

Os jogadores receberam o primeiro atendimento ainda no gramado.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

Um jogo de futebol realizado no Paraná terminou em tragédia. Um raio atingiu o campo no município de Santo Antônio da Platina, onde uma partida acontecia válida pela Copa Regional de Futebol Amador.

O saldo: um jogador morreu e quatro ficaram feridos. Um torcedor fez o registro das arquibancadas que mostrou os atletas recebendo o primeiro atendimento após a queda do raio. O jogo era entre a equipe local e a da cidade de Japira.

Chovia muito na hora do jogo e o raio caiu no gramado do Estádio Municipal José Eleutério da Silva. O jogador Caio Henrique, de apenas 23 anos, morreu e outros quatro ficaram feridos. A vítima fatal chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Marcos Noveli Ferreira, diretor municipal de esportes, declarou que o incidente aconteceu por volta das 17h30. Ele relatou, ainda, que todos foram encaminhados para o pronto-socorro da cidade. Os jogadores feridos continuam internados com queimaduras no corpo.

Prefeitura divulga nota

A prefeitura de Santo Antônio da Platina divulgou uma nota para lamentar o episódio.

“O município de Santo Antônio da Platina se solidariza com as famílias, com a equipe de futebol e com toda cidade de Japira. Queremos também dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer”, destacou a administração municipal.