ESTELIONATO

Jogador da seleção registra BO por ter sido vítima de golpe de R$ 94

O atleta relatou à Delegacia de Crimes Cibernéticos, de SP, que recebeu correspondência na qual foi informado sobre uma dívida em um cartão de crédito

A nova geração da seleção brasileira.Créditos: CBF/Divulgação
Escrito en ESPORTE el

Um dos destaques da seleção brasileira e atacante do Real Madrid registrou um boletim de ocorrência (BO), nesta segunda-feira (26). Ele denunciou ter sido vítima de estelionato e falsidade ideológica.

Rodrygo da Silva Goes, de 22 anos, chegou ao Brasil nesta segunda e já se dirigiu à Delegacia de Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil, em São Paulo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O atacante relatou que recebeu uma correspondência na qual foi informado a respeito de uma dívida de R$ 94 em um cartão de crédito.

Rodrygo afirmou desconhecer o cartão do banco Itaú em seu nome, pois “nunca solicitou”, além de não ter realizado “nenhuma compra” no valor cobrado pela instituição.

“Em contato com o Banco Itaú para informar, a própria instituição bancária verificou tratar-se de fraude, cancelando o cartão”, destaca um dos trechos do registro do caso.

O banco disse, ainda, que o cartão foi feito de forma “fraudulenta”, a partir de informações da declaração do Imposto de Renda de Rodrygo. Por enquanto, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Rodrygo - Lucas Figueiredo/CBF

Rodrygo já viveu momento triste na seleção

Apesar de ser um dos principais nomes da nova geração de jogadores brasileiros e atuar em um dos clubes mais famosos do mundo, o Real Madrid, Rodrygo protagonizou um dos momentos mais tristes dos últimos tempos para os torcedores da seleção.

Ele perdeu o primeiro pênalti na disputa com a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, que resultou na eliminação da Canarinho.

Na ocasião, ele foi aos seus perfis nas redes sociais deixar uma mensagem sobre sua tristeza com o que se sucedeu no Estádio Cidade da Educação.

Num texto emocionado, o atleta revelado pelo Santos Futebol Clube, explicou a sensação de amargura que estava vivendo por causa do resultado e como foi, segundo suas próprias palavras, “ir do céu ao inferno” rapidamente, da entrada no segundo tempo do jogo decisivo à penalidade desperdiçada que abriu caminho para a classificação da equipe croata.