FUTEBOL

Jogo da Seleção: onde assistir Peru x Brasil e escalações

Amarelinha entra em campo para segundo jogo das eliminatórias; confira prévia da partida, horário e histórico de confrontos

Fernando Diniz vai para o segundo jogo no comando da seleção brasileiraCréditos: Vitor Silva/CBF
Escrito en ESPORTE el

A Seleção Brasileira joga nesta terça-feira (12) contra o Peru em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Fernando Diniz terá seu primeiro confronto fora de casa pela competição e vem embalada após goleada por 5 a 1 contra a Bolívia no Mangueirão, em Belém do Pará, na última sexta-feira (8).

Desta vez, o jogo ocorre em Lima, no Peru, e deve contar com escalação similar à utilizada pelo treinador do Fluminense na última partida. O último confronto entre a amarelinha e La Blanquirroja foi pelas Eliminatórias da Copa de 2022, em 9 de setembro de 2021.

Prévia - Peru x Brasil

O Brasil vem de bom resultado contra a Bolívia, com boas atuações do ataque brasileiro, em especial de Rodrygo e Neymar. A expectativa é que o jogo contra o Peru seja mais duro.

Já os peruanos vem para as Eliminatórias com esperança de poder voltar ao torneio. Juan Reynoso, treinador da equipe, assumiu após Ricardo Gareca em agosto de 2022. Desde então, tem tidos resultados modestos contra Paraguai e Bolívia em amistosos. Na última quinta-feira, empatou em 0 x 0 com a seleção paraguaia.

Escalações - Peru x Brasil

Provável escalação do Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Treinador: Fernando Diniz

Provável escalação do Peru: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Marcos López; Yotún, Jesús Castillo (Miguel Araujo), Cartagena (Sergio Peña) e Andy Polo; André Carrillo e Paolo Guerrero

Treinador: Juan Reynoso

Ficha técnica - Peru x Brasil

Horário: 23h00 no horário de Brasília

Estádio: Estádio Nacional de Lima, Lima, Peru

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfa e Facundo Rodríguez (Argentina)

Quarto árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)

VAR: German Delfino (Argentina)

Onde assistir - Peru x Brasil

O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Ana Thais Matos, com reprodução na Globoplay e no Globoesporte.com. Na TV fechada, a transmissão fica com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ricardinho e Paulo Nunes no SporTV.

Histórico - Peru x Brasil

Peru e Brasil já se enfrentaram mais de 50 vezes ao longo da história, com 36 vitórias brasileiras, 9 empates e 5 vitórias peruanas. A maioria dos confrontos se deu em Eliminatórias. Alguns dos mais marcantes foram na final da Copa América de 2019, com a vitória do Brasil sobre o Peru, e na Copa do Mundo de 1978, quando o Brasil venceu a equipe de Teófilo Cubillas por 3 a 0.