FALTOU NOÇÃO

A atitude inacreditável de Daniel Alves na primeira semana em liberdade

Condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro, libertado após pagar fiança de R$ 5,5 milhões e sendo tratado como pária na Espanha, jogador parece não estar se importando muito

Créditos: Rede X / La Vanguardia
Escrito en ESPORTE el

O jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, foi liberado no início desta semana, após ficar pouco mais de um ano na cadeia, e depois de pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). Sendo tratado como um pária no país europeu e tendo que se apresentar uma vez por semana num tribunal de Barcelona, além de ter tido seus passaportes confiscados, a antiga estrela do futebol parece não estar muito preocupada em manter um comportamento discreto e condizente com sua situação de apenado.

Pelo menos é o que reporta a emissora Telecinco, ao mostrar uma matéria afirmando que Daniel Alves deu uma grande festa em sua mansão, localizada na cidade de Esplugues de Llobregat, uma zona de luxo nas cercanias de Barcelona, na Catalunha. A celebração teria começado na terça (26) à noite e seguido até o fim da madrugada de quarta (27). Segundo o canal televisivo, a festança era em comemoração também ao aniversário do pai do jogador, Domingos Alves da Silva.

A Telecinco diz que inicialmente o festejo por estar completando anos, de seu Domingos, foi num restaurante da região, mas que Daniel Alves não compareceu. Os amigos e parentes, então, seguiram para a casa do atleta para continuar celebrando por lá. Repórteres chegaram a registrar a chegada de dois amigos dele ao imóvel suntuoso, mas ao perceberem a presença da imprensa a dupla teria coberto os rostos para não ser identificada.

A Justiça da Espanha não proíbe a saída de Daniel Alves de sua casa, mas estipula horário para que ele volte para lá. Ele também não está impedido de ir a um restaurante, por exemplo, ou de receber parentes e amigos no imóvel, tampouco de realizar algum tipo de festa, embora a situação tenha se tornado um escândalo na sociedade e nos meios de comunicação locais.