CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians veta Arena e Santos anuncia onde jogará a final do Paulistão

O Alvinegro Praiano, que bateu recorde de público na casa corintiana, não conseguiu fazer acordos com os rivais para ser mandante na capital

Torcida do Santos.Créditos: Raul Baretta/ Santos FC.
Escrito en ESPORTE el

Após vencer o Red Bull Bragantino na NeoQuímica Arena na última quarta-feira (27), batendo o recorde de público do estádio no ano, o Santos se classificou para a final do Campeonato Paulista. A façanha foi muito comemorada pela torcida santista que não via o clube numa final estadual há 8 anos, e que nos últimos 3 sofreu com fiascos em série da equipe.

Mas a partida não entrou para a memória afetiva dos santistas apenas pelo resultado em campo. A festa da torcida, que lotou o estádio do Corinthians, e a renda obtida com os mais de 40 mil torcedores também animaram o clube, que queria mandar seu jogo da grande final na mesma casa.

Marcelo Teixeira, presidente do Peixe que trabalha para reverter os maus anos, comentou na zona mista após a semifinal que era do interesse do clube jogar na capital. No entanto, o Corinthians vetou o aluguel do seu estádio para o Peixe, alegando que pretende preservar o gramado.

O Santos ainda tentou um acordo com o São Paulo, para jogar no Morumbi, mas também não obteve sucesso.

Na tarde desta quinta-feira (28) a diretoria do clube se reuniu para discutir a crise com os rivais e o local onde disputará o título. Como o Palmeiras é um dos prováveis adversários na final, o Peixe ficou sem opções na capital.

Após a reunião, a diretoria emitiu um comunicado oficial em que anunciou sua decisão final a respeito do tema. Jogará na Vila Belmiro, o seu estádio, independente de quem for seu adversário. E independente da queda na arrecadação.

“O Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital. O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbi e na Neo Química Arena”, diz trecho da nota.

O adversário do Peixe sairá do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, que será jogado daqui a pouco no Allianz Parque, ainda nesta quinta-feira (28). Se o vencedor do duelo for o Verdão, o Santos será o mandante na ida. Se a final for contra o Tigre, a volta será na Vila Belmiro.

Leia a nota do Santos na íntegra

Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital.

O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbi e na Neo Química Arena.

A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.

O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista.