Em vídeo, New York Times pede a Trump para ser “um bom perdedor”

Com imagens do filme Karatê Kid e do 7x1 da Alemanha sobre o Brasil, jornal estadunidense fez apelo ao atual presidente, derrotado em sua tentativa de reeleição, para que aceite a vitória de Joe Biden. Veja o vídeo

Donald Trump (Reprodução/Twitter)
Escrito en GLOBAL el

A conta oficial de Twitter do jornal New York Times publicou um vídeo carregado de ironias e provocações neste domingo (8), para pedir que o presidente estadunidense Donald Trump aceite a derrota que sofreu nas urnas contra Joe Biden.

O vídeo tem 1m40s e mostra cenas de vários eventos esportivos de shows televisivos com derrotas famosas, incluindo uma imagem do volante brasileiro Luiz Gustavo chorando no final do 7x1 que o Brasil sofreu da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Também aparecem cenas de filmes, como o final do filme Karatê Kid (1984), quando Johnny Lawrence perde a luta com Daniel Larusso e entrega a taça para o vencedor.

Finalmente, mostra uma sequência de outros candidatos presidenciais que perderam eleições nos Estados Unidos e reconheceram as vitórias dos seus adversários.

No final, o vídeo solta um áudio de Trump dizendo “eu não sou um bom perdedor, eu não gosto de perder”. Mas, em seguida, o narrador responde: “nós sabemos, mas você perdeu, então é hora de ceder”.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/nytopinion/status/1325181681158950912