Vídeo: Primeira-ministra da Nova Zelândia encara terremoto em plena entrevista, mas continua respondendo

Jacinda Ardern participava de um programa de televisão ao vivo quando aconteceu o sismo de 5,6 graus, comentou o incidente com um sorriso, mas continuou a entrevista normalmente

Jacinda Ardern durante terremoto (foto: YouTube)
Escrito en GLOBAL el

Aconteceu neste domingo (24), quando a primeira-ministra Jacinda Ardern participava do programa Newshub AM Show, do Canal 3 do seu país, quando um terremoto de 5,6 graus na escala de richter sacudiu o estúdio.

Diante daquela situação, Ardern sorriu, olhou para o teto, comentou dizendo “parece que estamos tendo um terremoto, uma sacudida importante”, mas não chegou a se abalar, e continuou respondendo as perguntas dos entrevistadores, que também não interromperam o programa.

“Estamos bem, Ryan (apresentador do programa), não estou debaixo de nenhuma lâmpada de teto, parece que é seguro continuar por aqui”, disse a primeira-ministra, antes de continuar a entrevista.

O epicentro do terremoto ocorreu perto da cidade de Levin, na ilha norte da Nova Zelândia, a cerca de 94 quilômetros de Wellington, a capital do país, onde acontecia a entrevista. Os reportes da imprensa local não registram vítimas fatais, apenas feridos, e pouquíssimos danos materiais. Tampouco foi gerado alerta de tsunami.