Vídeo: Disney ironiza e ataca comunismo em série adolescente

"Vocês são iguais, medianos, comuns", diz o professor da série aos alunos comunistas

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O trecho de uma série adolescente da Disney passou a circular nas redes sociais nesta semana. Nele, três estudantes comunistas são ironizados e criticados pelo professor e colegas de classe. A série de comédia "Girl Meets World" foi exibida de 2014 a 2017 na TV estadunidense.

No episódio, o trio protagonista aparece em sala de aula usando roupas militares e cercados por um "muro" vermelho feito de cartolina. O professor então chega na sala e começa a anunciar as notas de cada um em uma prova.

Os três alunos são informados que tiraram nota 10 no teste, mas cada um ficou com apenas 3,5 de média por terem feito a prova em conjunto. Com isso, o professor passa a distorcer e criticar o comunismo.

"Quando vocês acertam tudo, mas fazem em conjunto, vocês levam a média. Vocês são iguais, são medianos, são comuns", diz aos alunos. "Comunismo. Por isso não deu certo? As pessoas não queriam ser iguais?", questiona um dos alunos.

"Sem incentivo, não existe motivação. Sem motivação, não existe avanço. Em uma sociedade livre, nós compartilhamos a melhor parte de nós sem trapacear", responde o professor.

Confira:

https://twitter.com/TheXiru21/status/1290361799707996160