Presidenta da Câmara dos EUA garante que sessão será retomada ainda nesta quarta

Nancy Pelosi comunicou à imprensa local que após a retirada de todos os seguidores de Donald Trump, cerimônia de ratificação da vitória de Joe Biden será reiniciada

Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, anunciou que a sessão desta quarta-feira (6), suspensa devido à invasão de partidários do presidente Donald Trump, será retomada ainda durante esta noite. A cerimônia tem grande importância, já que irá oficializar o resultado do Colégio Eleitoral e a vitória de Joe Biden como próximo presidente do país.

Pelosi disse que conversou com os líderes dos partidos Democrata e Republicano no Congresso, e também com representantes do Pentágono e do Departamento de Justiça, além do vice-presidente Mike Pence, antes de tomar sua decisão.

“Resolvemos retomar (a sessão), e retornar ao salão assim que for autorizado pelas equipes de segurança”, explicou Pelosi, informando que isso só acontecerá depois que todos os apoiadores de Trump tiverem sido retirados do edifício.

Em entrevista ao canal CNN, o líder do Partido Democrata no Senado, Chuck Schumer, previu que a sessão conjunta entre a Câmara e o Senado seria reiniciada por volta as 21h, hora local (23h, hora de Brasília).