Deputado mostra coração fora do peito para defender vacinação contra Covid; veja vídeo

O parlamentar Raphaël Gérard usou a tribuna do parlamento para falar sobre as sequelas que terá de carregar para o resto da vida; o parlamento francês está debatendo a obrigatoriedade do passaporte vacinal para todos os casos e situações

Deputado francês mostra coração mecânico para defender vacinação contra a Covid/Foto: reprodução twitter LCP
Escrito en GLOBAL el

Atualmente, o continente europeu vivencia uma nova onda do coronavírus causada pela variante ômicron, mas também como consequência direta dos movimentos anti-vacina que possuem muita força na região.

Um dos países afetados pela atual onda do coronavírus é a França, que também vive sob constantes protestos dos chamados movimentos anti-vax.

Para defender e sensibilizar a população quanto a importância da vacinação contra o coronavírus, o deputado Raphaël Gérard, que é do partido Em Marcha!, o mesmo do presidente Emmanuel Macron, usou a tribuna do Parlamento francês para mostra um coração artificial que terá de carregar para o resto da vida como sequela da Covid-19.

"Estamos falando de uma doença que já matou 130 mil pessoas e está forçando dezenas de milhares de pessoas a sofrer como eu, porque vocês sabem por quais etapas eu passei, as sequelas da Covid até o fim de suas vidas", iniciou o parlamentar.

"O que estamos falando hoje é como fazer de tudo para evitar a contaminação. A liberdade pode ser defendida a qualquer momento, mas a liberdade não é apenas um conjunto de direitos: é um conjunto de direitos e deveres, é um equilíbrio entre os direitos e os deveres", disse.

"A minha liberdade, hoje vocês veem, está aqui: são trinta centímetros de fio e três quilos de material que tenho de carregar dia e noite até o fim dos meus dias. Esta é a realidade minha e de dezenas de milhares de pessoas neste país cujas vidas foram mudadas pela pandemia", finalizou e foi fortemente aplaudido pelos colegas do parlamento.

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1478712890735702017

Novo Passaporte vacinal

O discurso do deputado Raphael Gerard faz parte de uma nova cruzada do governo Macron contra os movimentos anti-vacinas.

O objetivo do governo francês é tornar a apresentação do passaporte vacinal obrigatória para qualquer situação.

Além disso, com o novo modelo de passaporte vacinal os testes negativos para Covid não terão mais serventia. Com isso, todas os cidadãos franceses que quiserem trabalhar, ir em bares, cinemas e frequentar espaços públicos e coletivos terão de se vacinar.


Na prática, a medida do governo da França torna a vacinação obrigatória.