OFENSA INTERNACIONAL

VÍDEO: "Bolsonaro" vira xingamento na Assembleia de Madri

Parlamentar espanhol usou associação ao presidente brasileiro para criticar a presidente da Comunidade Autônoma de Madri e fez referência a episódio envolvendo a cantora Anitta; entenda

Juan Lobato, parlamentar espanhol.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Vídeo que vem circulando entre brasileiros nas redes sociais nesta segunda-feira (14) mostra que a associação a Jair Bolsonaro (PL) se tornou um xingamento entre políticos espanhóis. 

Isso porque, na última semana, o parlamentar espanhol Juan Lobato, da Assembleia de Madri, usou o nome do presidente brasileiro para criticar, em discurso, a presidente da Comunidade Autônoma onde fica a capital da Espanha, Isabel Natividad Díaz Ayuso. 

“Precisamos de um presidente em Madri que entenda o que significa ser presidente da Comunidade de Madri e se comporte como tal e não como lhe disseram para se comportar, como uma filha de Bolsonaro que preside uma comunidade do Facebook”, disparou Lobato, arrancando aplausos de outros políticos. 

Assista

O parlamentar, em sua fala, fez referência a um episódio recente envolvendo a cantora brasileira Anitta. Durante apresentação na premiação "Los 40", na Espanha, no dia 5 de novembro, Anitta rebolou e dançou na frente de Isabel Ayuso, o que gerou polêmica na mídia local. 

Depois, em entrevista a um programa espanhol, quando questionada sobre o ocorrido, Anitta revelou que não sabia quem era Isabel Ayuso. “Disse ao meu publicitário que queria que as pessoas dançassem, quem estivesse sentado. Meu publicitário me disse que havia uma garota muito legal, que as pessoas a amavam muito e que ela era a presidente da Comunidade de Madri. Mas eu pensei que ele estava se referindo a uma comunidade do Facebook", disse a cantora brasileira.