MASSACRE

VÍDEO: Polícia prende atirador que matou 6 e feriu 31 em desfile da Independência nos EUA

Robert E. Crimo III teria disparado com um fuzil como um franco atirador, de cima de um telhado, nos subúrbios de Chicago, em meio às celebrações do principal feriado nacional norte-americano

Robert E. Crimo III e o momento de sua prisão..Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Policiais de Chicago e de Highland Park, no Estado de Illinois, nos EUA, prenderam o suspeito de disparar com um fuzil de cima de um telhado matando seis pessoas e ferindo 31 durante um desfile cívico do Dia da Independência dos EUA, nesta segunda-feira (4). O momento em que o carro de Robert E. Crimo III, de 22 anos, é abordado por várias viaturas numa via pública foi registrado. O acusado sai do veículo sem reagir e então é preso por agentes fortemente armados.

Segundo fontes do hospital que atendeu às vítimas, o número correto de feridos não é o de 24, até então divulgado pelas autoridades, mas sim 31 pessoas, além dos seis que perderam a vida, sendo cinco no local dos tiros e um outros já numa sala de emergência da unidade.

A arma usada no massacre por Robert E. Crimo III foi deixada na cobertura do edifício de onde partiram os disparos, enquanto o alegado autor fugiu rapidamente usando seu automóvel, um Honda Civic, deixado nas proximidades. Ele foi notado pelo aparato policial na parte superior do prédio, alvejando o público, ainda durante o atentado e passou então a ser seguido pelos agentes.

Robert E. Crimo III seria rapper e produtor de música de um gênero chamado “rap emo” e as autoridades confirmaram que uma página do YouTube com vídeos do estilo realizados pelo suspeito, com um número significativo de seguidores, foi retirada do ar. Ele próprio seria o titular da conta suspensa pelos administradores da maior plataforma de vídeos do mundo.

O FBI, a polícia federal dos EUA, entrou no caso e auxilia nas investigações, mas até agora não há informações sobre o que teria motivado o morticínio levado à cabo na data nacional mais importante do país.

Veja o vídeo do momento da prisão: