GUERRA NA PALESTINA

Símbolo da resistência palestina, garota de 22 anos é presa por Israel; veja vídeo

Ahed Tamimi se notabilizou aos 14 anos ao morder um soldado sionista que tentava prender o irmão mais novo. Rosto de ativista está estampado no muro de separação israelita na Cisjordânia ocupada.

Ahed Tamini na resistência palestina e o retrato no muro que separa Israel da Cisjordânia.Créditos: Haim Schwarczenberg em https://schwarczenberg.com / Wikipedia
Escrito en GLOBAL el

Aos 14 anos, a ativista Ahed Tamimi se notabilizou como símbolo da resistência palestina ao morder um soldado das Forças de Defesa de Israel para impedir a detenção do irmão mais novo, imobilizado no chão mesmo com o braço engessado.

LEIA TAMBÉM: Federação Árabe Palestina revela em 12 pontos o porquê "a Globo apoia genocídio"

Nesta segunda-feira (6), aos 22 anos e na luta pela libertação palestina, Ahed foi detida na cidade de Nabi Saleh, na Cisjordânia, por "incitamento à violência", segundo um porta-voz das forças israelenses.

"Ahed Tamimi, suspeita de incitamento à violência e de atividades terroristas, foi detida na cidade de Nabi Saleh. Tamimi foi transferida para a custódia das forças de segurança israelitas para ser interrogada", declarou um porta-voz do exército à agência de notícias France-Presse (AFP).

A ativista foi detida durante uma operação do exército israelita "destinada a deter indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em atividades terroristas e de incitamento ao ódio" no norte da Cisjordânia ocupada, ainda segundo o porta-voz.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as diversas ações da garota contra a ação israelense. Um retrato gigante de Tamimi foi pintado no muro de separação israelita na Cisjordânia ocupada, no setor de Belém.

Ahed Tamimi já foi presa em 19 de dezembro de 2017, aos 14 anos, pelos militares israelenses. Condenada a oito meses de prisão, ela foi libertada em 29 de julho de 2018.

Veja cena da prisão de Tamimi nesta segunda-feira.