CENAS FORTES

VÍDEO: Al Jazeera mostra Israel fuzilando e enterrando dois homens em praia

Imagens divulgadas pela versão árabe da emissora

Trator.Máquina das Forças de Defesa de Israel arrasta o corpo de um dos palestinos mortos.Créditos: Reprodução Al Jazeera
Escrito en GLOBAL el

A versão árabe da Jazeera, emissora baseada no Catar, divulgou imagens que alega serem de dois civis caminhando na praia em direção ao norte da faixa de Gaza, que está sob bloqueio de Israel.

Mesmo assim, cerca de 300 mil pessoas vivem entre os escombros da Cidade de Gaza, em residências danificadas ou que sobreviveram aos 173 dias de bombardeio.

Os homens, vestidos com roupas de civis, caminham na praia em direção às tropas de Israel.

Um deles recua e gesticula.

As imagens mostram quando ele é abatido.

O outro homem some do vídeo.

Na sequência, tratores de Israel são flagrados recolhendo e enterrando os dois corpos na praia.

Israel alega que voltou a atacar o norte de Gaza, onde fica o hospital Shifa, maior centro médico do território, porque o Hamas teria se reagrupado na região.

É nesta área de Gaza que a crise humanitária é mais grave, por falta de água potável, comida e atendimento médico.

Veja vídeo: 

GENOCÍDIO

Ontem a relatora especial das Nações Unidas para direitos humanos nos territórios ocupados apresentou um relatório segundo o qual existem “motivos razoáveis para acreditar que o limite que indica o cometimento de genocídio por Israel foi atingido".

De acordo com Francesca Albanese:

Especificamente, Israel cometeu três atos de genocídio com a intenção necessária: causou sérios danos físicos ou mentais aos palestinos, inflingiu deliberadamente condições de vida calculadas para provocar a sua destruição física, no todo ou em parte, e impôs medidas destinadas a impedir o nascimento [de bebês] dentro do grupo.